O Centro de Educação Infantil do Alvorada, na zona Centro Oeste de Manaus, foi invadido novamente, na madrugada desta terça-feira (17). Pela manhã, alunos, pais, e professores fizeram uma manifestação para cobrar mais segurança às autoridades. No protesto, além de segurança, eles também cobraram a presença de vigilantes armados.
O Centro Municipal de Educação Infantil Graziela Ribeiro, localizado na rua 5, bairro Alvorada, zona Centro Oeste da capital, tem um moderno sistema de segurança eletrônico e é monitorado por uma empresa contratada pela prefeitura de Manaus, mas as câmeras e o alarme não intimidam mais os criminosos.
Segundo os professores, só este ano, a unidade de ensino já foi invadida cinco vezes. Três em menos de uma semana. Os bandidos entram sempre pela parte de trás da escola e até pelo telhado.
Um vídeo, gravado dentro de uma sala de aula, mostra parte do forro arrancado. O armário onde são guardados materiais escolares aparece arrombado. Pais de alunos também registraram fotos. Em uma deles, a mãe de um deles, a dona de casa Ana Nunes, mostrar que até os televisores instalados nas salas também foram levados.
Os professores evitam ter os nomes divulgado, mas dizem que, sem material pedagógico, o ensino fica mais difícil.
Durante o protesto, parte da avenida J, no Alvorada, ficou interditada.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou que já foram registrados boletins de ocorrência, sobre o roubo. A empresa de segurança fará um levantamento dos prejuízos na escola, para repor os objetos furtados.