A intensa rotina de assaltos e roubos na estrada que dá acesso ao Instituto Federal do Amazonas (Ifam) – Campus Coari, a 363 km de Manaus, fez com que alunos e servidores docentes e técnicos-administrativos realizassem, na manhã da quarta-feira (11/4), uma manifestação que chamou a atenção das autoridades da Segurança Pública para o problema.
Os manifestantes passaram pela Delegacia de Polícia, o Fórum, a Promotoria, a Prefeitura e a Câmara Municipal.
Conhecedor dos problemas enfrentados junto aos campi, o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, cumpriu em 2017, uma agenda, junto ao Governo do Estado, para tratar sobre a situação das estradas de acesso aos campi do interior.
“Como fruto desta ação, conseguimos que a estrada de acesso ao Campus Tefé fosse asfaltada e a concretagem da via de acesso ao Campus Tabatinga, no entanto foi sinalizado que os demais campi seriam incluídos, inclusive Coari, junto a programação de asfaltamento dos municípios. Esperamos que tanto o Governo do Estado e a Prefeitura de Coari possam solucionar essa situação o mais breve possível, pois com tantos assaltos na região, a rotina do campus tem sido alterada, principalmente para aqueles que estudam ou trabalham no período no noturno”, disse Castelo Branco.