Alunos de 60 escolas municipais terão disciplina de Educação Financeira

Mais de 60 escolas municipais começarão a ter, ainda no primeiro semestre deste ano, a disciplina de Educação Financeira como tema transversal da grade curricular dos alunos. Nesta terça-feira, 31, profissionais da rede participaram de programa de capacitação com a AEF-Brasil, órgão integrante da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), do Banco Central do Brasil.

A capacitação foi direcionada a assessores pedagógicos da Divisão de Ensino Fundamental (DEF), das Divisões Distritais Zonais (DDZs) e formadores da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM).

Manaus foi uma das duas cidades do País escolhidas para receber o projeto-piloto de Educação Financeira para o Ensino Fundamental organizado pela AEF-Brasil.  Após essa formação, os assessores pedagógicos serão multiplicadores, que disseminarão a prática com os professores das unidades de ensino da rede municipal.

De acordo com a gerente de projetos da AEF-Brasil, Yael Sanberg, a implementação da Educação Financeira será proveitosa tanto para alunos quanto para professores, que terão acesso a informações de como planejar, organizar e aplicar de maneira sadia suas finanças.

“Tudo isso é uma construção que faremos desde pequeno até a vida adulta. O professor é o primeiro a reconhecer isso como aprendizado, porque não fez parte da formação dele. Para as crianças, a gente entende que com o ensinamento, no futuro, ela será capaz de tomar as melhores decisões para a sua vida financeira. Acho que esse é o maior ganho que o projeto pode propiciar para uma criança”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *