Alunos da UFAM acampam na reitoria, em protesto contra novo calendário acadêmico

Cerca de 20 alunos estão acampados na reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) desde a manhã desta terça-feira (1º/09). Eles montaram barracas, levaram colchões infláveis para passar a noite e espalharam diversos cartazes pelo local.

De acordo com a aluna de Biotecnologia Maria Clara Astolfi, a ocupação da recepção da reitoria é uma forma de protesto contra o anúncio do início do segundo semestre, marcado para o dia 8 de setembro. Segundo Maria Clara, parte dos estudantes querem um calendário unificado, que comece apenas após o fim da greve dos professores.

Apesar do protesto, as atividades profissionais na reitoria estão mantidas e todos que trabalham no setor têm livre acesso às salas. O estudante de Economia Luiz André Nascimento teme que o calendário acadêmico vire uma bagunça e os alunos são os principais prejudicados.

De acordo com nota publicada no site da Ufam, o segundo semestre de 2015 vai iniciar no dia 8 de setembro e será válido para os cursos que não aderiram à greve, enquanto os que decidiram pela paralisação, deverão esperar o fim do movimento para reposição de aulas relativas ao primeiro semestre deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *