Alunos da rede pública municipal iniciam recesso escolar

Mais de 230 mil alunos da rede pública municipal de ensino iniciaram o recesso escolar nesta segunda-feira (26/6), e retornam às aulas no dia 10 de julho.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, enquanto os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental aproveitam os dias de férias, as formações e o planejamento estratégico seguem para garantir melhorias no ensino e aprendizagem, e o cumprimento da meta de elevar em 15% as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Dentre as ações que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) desenvolverá nesse período de recesso, haverá o planejamento mensal nas escolas, em que vai ser realizada uma acolhida junto com os diretores e uma das orientações para as unidades escolares a fim de sejam revistos os conteúdos pedagógicos e sejam priorizadas ações para elevação dos índices educacionais, no segundo semestre.

Para a diretora do Departamento de Gestão Educacional (Dege) da Semed, Marcionília Bessa, o planejamento deverá ser realizado de forma consistente e prática. Bessa destacou, ainda, que os professores devem aproveitar esse momento de recesso para aproveitar a família e cuidar da saúde.

“Esse é um período do ano muito esperado pelos alunos e também pelos professores. Nossa dinâmica é muito intensa na educação, com formação, planejamentos, avaliações.”

Para o segundo semestre, atividades estão sendo programadas, como o retorno da Caravana da Aprendizagem, formação para os monitores do Programa Novo Mais Educação. Os professores também participarão de cursos e oficinas com os descritores para a Prova Brasil, que acontece em novembro.

Ainda está programado o Prêmio Desempenho Escolar, que acontecerá, em setembro, na Arena Amadeu Teixeira, Alvorada 1, zona Oeste de Manaus, com o intuito de reconhecer os alunos do Ensino Fundamental, que alcançaram bom rendimento na Avaliação do Desempenho do Estudante (ADE).

Para a Semed, as ações visam melhorar a qualidade do ensino por meio de ações que estimulem os alunos a buscarem o aprendizado, bem como prepará-los para a Prova Brasil, avaliação nacional que acontecerá em novembro deste ano e compõe a nota do Ideb.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *