Aluno de escola da PM-AM morre em campo durante jogo de futsal

Um estudante de 13 anos de uma escola da Polícia Militar do Amazonas, identificado como Athos Henrique Pereira Figueiredo, morreu, na manhã desta sexta-feira (29/11), após desmaiar durante um jogo de futsal na quadra da unidade escolar, em Manaus.

Sem maiores detalhes, os médicos da unidade de ensino informaram preliminarmente que o aluno do Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM), localizado na Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da capital, teve um um “mal súbito”, o que só será confirmado com após conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML).

A Diretoria de Promoção Social da Polícia Militar do Amazonas divulgou Nota sobre o incidente:

 

Nota

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informam que estão prestando apoio e assistência à família do estudante de 13 anos, que durante um jogo de futsal no Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM), na manhã desta sexta-feira (29/11), teve um desmaio e veio a óbito.

Após o desmaio na quadra da escola, a equipe de professores prestou os primeiros socorros levando o adolescente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, onde Athos foi atendido por médicos socorristas que realizaram os procedimentos de urgência e emergência. No entanto, não houve reação do adolescente e foi constatado o óbito.

Informações preliminares da equipe médica que atendeu o caso indicam que o adolescente teve um mal súbito, o que só poderá ser confirmado com a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML).

A Diretoria de Promoção Social da Polícia Militar do Amazonas está prestando atendimento psicossocial aos familiares, corpo docente e comunidade escolar, bem como a viabilização do serviço funeral do referido aluno.

A Polícia Militar e Seduc se solidarizam com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e força para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *