O candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) – o vereador Marcelo Serafim, foi o entrevistado desta terça-feira (15), na primeira rodada da Tiradentes News com os candidatos ao Senado, pelo Amazonas. Ele explicou porque decidiu tentar o salto da Câmara Municipal para o Senado, como alguns ícones da política do amazonense.
“Quero se Senador Pelo Amazonas e tenho a convicção de que estou preparado e que a minha ‘garra’, que minha força de jovem podem contribuir muito para o Estado; para ficar os oito anos no mandato. O Senado não pode ser uma ‘casa de passagem’, onde a pessoa se elege Senador e, quatro anos depois, quer ser prefeito ou voltar a ser governador do Estado! O Senado é uma Casa séria, que precisa de pessoas comprometidas com um projeto, que não é pessoal. É um projeto coletivo, um projeto de Estado!”.
Entre as propostas para o mandato, Marcelo Serafim pretende apresentar e projetos para a educação e saúde. O candidato defende, também, o desconto no Imposto de Renda para os remédios. “Hoje, o grande gasto que se tem com saúde é o gasto com medicamentos. Cinquenta por cento da renda das famílias brasileiras, principalmente dos idosos, vai para o gasto com medicamentos e nós temos que ter esse direito!”
Marcelo Serafim quer o pai dele, o ex-prefeito Serafim Corrêa, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), e explicou que o ex-prefeito decidiu ser candidato a deputado para dar chance aos políticos mais jovens do PSB local. “Tenho convicção de que ele será eleito deputado estadual e terá um importante papel na Assembleia. Acho que um voto de qualidade que a sociedade dará. O Serafim faz uma coisa que os outros políticos fazem muito pouco, que é abrir espaço para que novos nomes possam surgir. Nós precisamos oferecer novos nomes para a análise da sociedade!”
Afirmando que o Amazonas precisa de novas alternativas econômicas, o candidato disse que pretende defender a bandeira da Zona Franca de Manaus (ZFM), no Senado. “É um modelo econômico que, efetivamente deu certo, no nosso Estado, e que a gente tem de defender, mas temos que buscar novas alternativas. O ecoturismo, o extrativismo sustentável têm que ser buscado de forma incansável! Tenho a convicção que podemos evoluir e evoluir para o setor primário é fundamental! Enquanto senador, uma das minhas prioridades será do setor primário do nosso Estado!”
Marcelo serafim aprova o veto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) ao uso do chamado ‘cotão’, pelos vereadores que concorrem a outros cargos, nesta eleição, mas afirma que a resolução também deveria valer para os deputados estaduais.