As Eleições 2014 definem uma renovação de quase 50%, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Dos 24 deputados da legislatura atual, a Casa vai ganhar dez novos parlamentares. Entre os permanecem na ALE-AM, está o deputado José Ricardo Wendling (PT), reeleito com mais de 27 mil votos.
Zé Ricardo afirmou que vai continuar cobrando transparência nas contas públicas, quem quer que seja o governador escolhido no segundo turno das eleições. Entre as preocupações do petista, para o novo mandato, estão saúde e segurança, que ele pretende fiscalizar com mais rigor.
Entre os novatos estão na ALE-AM, estão o ex-prefeito Serafim Correa (PSB); o vereador Bosco Saraiva (PSDB); ex-deputado Sabá Reis (PR); o ex-superintendente do Trabalho e Emprego, Dermilson Chagas (PDT); o ex-prefeito de Parintins Frank Bi Garcia (PSDB); o vereador Dr. Gomes (PSD); o também vereador Pastor Carlos Alberto (PRB); Augusto Ferraz (DEM); o policial militar Platiny Soares (PV) e a ex-secretária estadual de esportes, Alessandra Campelo (PCdoB), única mulher eleita para o parlamento estadual
Nesta segunda-feira (06), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o assunto era a eleição. Alguns vereadores, como Plínio Valério (PSDB), usaram a tribuna para desabafar após perder nas urnas.
Bosco Saraiva atribuiu os mais de 22 mil votos que recebeu nas urnas ao tempo de experiência na carreira política.
Com as vagas definidas na Assembleia, começam, agora, as especulações nos bastidores, sobre quem será o novo presidente da Casa legislativa. Questionado sobre o assunto, Bosco Saraiva preferiu não opinar.