A interdição da Rua Barão de São Domingos, neste final de semana, por causa da enchente do Rio Negro, obrigou o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Tráfego (Manaustrans), a reforçar as equipes que controlam o tráfego, naquela área do Centro da capital.
A via é segunda da área central que sofre interdição, executada no final da tarde da sexta-feira (6), no trecho entre as ruas Leovegildo Coelho e Pedro Botelho.
Após o bloqueio da via, agentes do Manaustrans passaram a fiscalizar e ordenar o trânsito, que aumenta consideravelmente no local, nos dias comerciais.
Opções de desvio
Para evitar o trecho interditado, o condutor deve seguir em frente pela Rua Pedro Botelho, até alcançar a avenida Lourenço da Silva Braga, onde vai ter opções para sair do Centro pelas avenidas Joaquim Nabuco ou Floriano Peixoto.
Além da Rua Barão de São Domingos, a Rua dos Barés também está interditada. Segundo o supervisor de fiscalização do Manaustrans, Roosevelt Viana, a orientação é para que os motoristas evitem trafegar nas ruas do Centro da cidade atingidas pela enchente.
A subida das águas está sendo monitorada pola Prefeitura de Manaus, que só vai decidir por futuras interdições se o alagamento comprometer a segurança na circulação de pedestres e motoristas.