Os agricultores familiares da zona rural, estão recebendo incentivo, assistência técnica e suporte da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento, para o escoamento e comercialização dos produtos na capital.
Aproximadamente 150 produtores, que fazem parte dos projetos de assentamento do Tarumã-Mirim e Água Branca, são assistidos por meio do Departamento de Abastecimento e Agricultura (DAA) da Sempab.
O diretor do DDA, Francisco Pontes, contou que um engenheiro agrônomo está sendo enviado para visitar as comunidades rurais duas vezes por semana.
Outra forma de incentivar o trabalho destes produtores rurais é fornecendo o transporte da produção para que possa ser comercializada nas feiras da cidade.
Uma delas é a Feira de Produtos Orgânicos, que acontece todos os sábados, no pátio do Ministério da Agricultura, na rua Maceió, Adrianópolis, na zona Centro-Sul, e as feiras realizadas aos finais de semana pelo Governo do Estado, no Clube da Associação dos Sargentos do Amazonas (Cassam), zona Sul, e no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), na zona Oeste.