Passada a Copa do Mundo, o Governo do Amazonas divulgou, nesta terça-feira (15), um balanço absolutamente positivo do evento na cidade sede Manaus. Os números foram revelados pelo secretário de governo e coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGL-Copa), Evandro Melo.
“Duzentos e quarenta milhões de pessoas assistiram aos jogos em Manaus, pela TV e a imagem e a reputação de Manaus foi muito positiva, com toda a imprensa internacional elogiando a cidade.”
Segundo Evandro Melo, os números também impressionam em relação ao turismo. “Cento e vinte mil turistas estiveram em Manaus, durante os jogos. Desses, a maioria absoluta era de pessoas com menos de 50 anos. Oitenta e quatro por cento, nunca estiveram em Manaus e mais de 85% querem retornar.”
O coordenador também informou que a Arena da Amazônia Vivaldo Lima já recebe os primeiros pedidos para outros eventos e disse que a agenda do super estádio já está lotada até o final do ano. “Já são 11 solicitações para eventos não esportivos já foram encaminhadas para a Fundação Vila Olímpica, responsável pela administração da arena, de agora em diante.”
De acordo com Evandro Melo, entre os eventos esportivos, a agenda da Arena inclui inclusive jogos das grandes equipes de futebol do país, ainda este ano.