O advogado Thiago Bezerra de Monte, de 24 anos, foi detido, na manhã desta terça-feira (3), por uma equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), suspeito de receptação de veículos roubados. Ele foi detido por volta das 8h30, na Rua Inocêncio de Araújo, no bairro Educandos, zona Sul da capital.
O advogado foi abordado em via pública, logo após receptar um veículo modelo L200, da montadora Mitsubishi, com placas do Estado de Santa Catarina. Durante vistoria, os policiais constataram que o chassi não conferia com a numeração do vidro do carro. No porta-luvas, foi encontrado um contrato de compra e venda do veículo.
Thiago foi conduzido ao 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os policiais constataram que ele já estava sendo investigado por aquela unidade policial, desde julho de 2014, por estelionato e receptação. Na época, ele teria vendido um veículo modelo Chevrolet Cruze para um policial militar. Após a compra, o policial descobriu que se tratava de um veículo roubado.
Durante os procedimentos no 2º DIP, o delegado titular, Jander Mafra, verificou que Thiago já havia sido indiciado em novembro de 2014, no 1º DIP, por envolvimento em uma apreensão de 11 carros importados roubados.
Em depoimento, o advogado confessou que já responde junto à Justiça de Goiás por receptação. Ele foi flagranteado pelo crime novamente e indiciado por estelionato (Art. 171 do Código Penal). Por se tratar de um crime afiançável (receptação), após pagar fiança arbitrada pela autoridade policial, Thiago será liberado para responder pelo delito em liberdade.