O advogado de defesa de Charles Mc Donald Çopes Castelo Branco, de 27 anos, conhecido como “Salsicha”, o homem acusado de tentar matar a estudante de Direito Denise Almeida, de 34 anos, a mando da socialite Marcelaine Schumann, de 36 anos, em um crime passional, apresentou, nesta segunda-feira (12), uma nova versão para a tentativa de assassinato da universitária. O advogado Jonilson Pereira disse que o cliente dele, na verdade, foi contratado para cobrar uma dívida de mais de um ano, que Denize tinha com Marcelaine.
“A versão que conversei com ele foi contratado por ela não para matar ninguém, Denise ou quem quer que seja . Ele foi contratado por ela para realizar uma cobrança de um cheque que o Sr. Marcos devia pra ela. Somente isso. Essa versão eu vou apresentar em série de defesa prévia dele e vou fazer o pedido de liberdade provisória para ele. Quando ele foi contratado por ela, eles tiveram uma amizade de um rapaz que trabalhou numa instituição bancária e lá, ele fazia alguns serviços pra ela, como depósito, algumas coisas, para evitar aquele constrangimento de fila, que, aqui em Manaus, infelizmente é muito demorado. Nisso, eles foram ‘pegando’ uma amizade e, dessa amizade, infelizmente ela veio a sair do Banco e veio a acontecer o que houve.”
Joilson pereira procurou justificar a forma como a cobrança foi feita. “De que forma ele realizaria essa cobrança? De uma forma um pouco grosseira, poderia ser, já que a dívida já se estendia por mais de ano. Era uma dívida de R$ 40 mil.”
O advogado de Marcelaine Schumann, José Bezerra de Araújo, disse que não iria entrar em detalhes sobre a estratégia de defesa da cliente dele, e voltou a afirmar que a prisão dela é ilegal. Ele admitiu que a nova versão sobre a agora suposta tentativa de assassinato, procede, pelo menos em parte, e não o surpreende. “Não me surpreende, porque eu já estou conversando com a minha cliente, coletando material logicamente para a nossa defesa e, essa história que o delegado falou que Charles passou p’ra ele, realmente procede, não 100%, mas, pelo que eu já tenho hoje, coletado, que eu não revelar aqui a minha defesa, uma questão de estratégica. Eu não vou me expor ao Ministério Público (MP), mas, esse histórico que o Dr. Joilson colocou, ‘bate’ com a história o que eu coletei. O que estamos trabalhando é pela liberdade da Marceline. A senhora Marcelaine nunca esteve foragida, esteve com seu marido de férias, comprou passagem de ida e volta. Dia cinco retornou, como nós falamos. Ela espontaneamente se entregou a autoridade. Se encontra presa e essa prisão é indevida! Não tem necessidade dessa prisão!”
Se o ouvinte se interessar por entender melhor o caso, pode acompanhar as entrevistas completas dois dos advogados, nas reprises do Programa Manhã de notícias, pela rede Tiradentes de Televisão, no canal 19, na net, e no canal 20, na tv aberta.
A socialite Marcelaine Schumann está presa no Centro de Detenção Provisória Feminino, no km oito da BR 174 – a rodovia Manaus Boa Vista – e deverá ser ouvida no inquérito que apura o caso, pelo delegado Paulo Martins, no próximo dia 15.