Advogado criminalista Armando Freitas é assassinado em Manaus

O advogado Armando Freitas, de 79 anos, foi morto a tiros, na manhã desta sexta-feira (4/5), em Manaus. O crime ocorreu quando Freitas, de 79 anos, saia do escritório dele, que funciona na Avenida Presidente Dutra, no bairro São Raimundo, zona Oeste da capital.

Segundo as informações, Armando feitas foi chamado por dois homens à porta do escritório e, quando o advogado saiu, foi atingido por três tiros.

De acordo com o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, após ser atingido, Armando Freitas chegou a ser levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul da capital, para atendimento, mas não resistiu apos ferimentos. A morte do advogado foi confirmada oficialmente pela unidade de Saúde.

Armando Freitas, que atuava principalmente na área criminal, foi vereador de 1978 a 1981 e chegou a ser candidato a deputado estadual, em 2014.

A OAB-AM acompanha o caso.

 

Manifestações de amigos 

 

Agora há pouco, por meio de Nota, o advogado Silvio Costa se manifestou sobre a morte do colega.

 

“Infelizmente, na manhã desta sexta-feira, nós, os advogados, fomos surpreendidos com a morte do nosso colega Armando Freitas. Lamentamos com pesar a partida deste experiênte e respeitado profissional, que deixa muito exemplo de vida e trabalho.

Nosso desejo é que o Altíssimo conceda o conforto à família enlutada.

Silvio Costa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *