Universitária é baleada em plena luz do dia, em estacionamento de academia, no Centro de Manaus

images

A universitária finalista do curso de Direito Denise Almeida da Silva, de 34 anos, estava no carro dela, uma Mercedes C200, de cor banca e placas OAO-4455, quando foi atingida. No veículo, ficaram as marcas dos disparos. No interior do carro, manchas de sangue ficaram no banco, na porta e em uma toalha.

As imagens da câmera de segurança da academia, mostram um homem entrando a pé no estacionamento, provavelmente procurando pela vítima. Ele repete a ação duas vezes. Na segunda vez, as imagens mostram o momento em que a vítima entra no carro e o suspeito vem logo atrás e faz três disparos contra o veículo em movimento. O homem fugiu em seguida.

A vítima ainda conseguiu movimentar o carro dentro do estacionamento, até parar de vez, fora do alcance das câmeras. Segundo o proprietário da academia, que pediu para não ter o nome divulgado, Denise saiu do carro e gritou por ajuda. Ele contou que prestou socorro à vítima, levando Denise ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Ainda segundo o empresário, o fato ocorreu por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (12), quando a vítima já tinha malhado. O empresário também disse que disparo alvejou no pescoço da universitária. Segundo ele, a vítima chegou à unidade de saúde consciente e andando.

Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram acionados e já deram início às investigações. Eles trabalham com a hipótese de tentativa de execução, uma vez, que nada foi levado da vítima. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e o carro já foi periciado. As imagens da câmera de segurança do estacionamento foram entregues aos investigadores.

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Saúde confirmou que a universitária Denise Almeida da Silva deu entrada no Hospital 28 de Agosto. Ela foi transferida logo em seguida para o Hospital João Lúcio, na zona Leste. O quadro de saúde dela é estável. A secretaria informou, também, que a universitária iria passar por uma cirurgia.

No final da tarde, a família de Denize informou que havia conseguido a transferência dela para um hospital  particular da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *