Um laboratório de refino de drogas, localizado na avenida das Torres, Conjunto Águas Claras, zona Norte da cidade, foi desarticulado, na madrugada desta quarta-feira (17), por Policiais Civis da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante.
De acordo com o Delegado Titular, George Gomes, que coordenou a ação policial, o flagrante aconteceu após um mês de investigação, quando foi descoberto que o adolescente teria alugado uma casa que servia de laboratório para refino de entorpecente. O menor fez levantamento da área, onde está localizado o imóvel, para saber sobre a vida dos moradores do local. A vizinhança achava que o lugar estava abandonado.
Diante de provas concretas, policiais montaram campana, a noite toda, nas proximidades da residência, e no momento que o menor chegava, foi abordado pelas autoridades que entraram na casa, e, em revista, encontraram aproximadamente 5 quilos de cocaína pura, uma balança de precisão e uma prensa.
Ainda segundo informações do delegado, o adolescente não reagiu a abordagem e confessou que, no ambiente, já teria refinado mais de 100 quilos de entorpecente. As investigações sobre o caso continuam, pois a polícia trabalha com hipótese de que há adultos envolvidos.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI), onde responderá medidas socioeducativas.