Agora administrado em sistema de co-gestão, por Suframa e Inmetro, CBA define nova linha de atuação até outubro

cba
O Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro)não assumiu a administração do Centro de Biotecnologia da Amazônia, como foi noticiado em Manaus. Foi o que esclareceu, nesta quinta-feira (9), o secretário de Inovação do Ministério da Indústria e do Comércio (MDIC), Marcus Vinícius de Souza.

Pela manhã, acompanhado de técnicos do MDIC, o secretário Marcus Vinícius esteve na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam)para prestar esclarecimentos aos deputados do Amazonas sobre a nova atuação do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), que, em junho, passou a ser administrado em sistema de co-gestão, pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) com a ajuda técnica do Inmetro.

O Secretário do MDIC disse que, em três meses, ou seja, até outubro deste ano, serão definidos novos editais de pesquisa e linhas de atuação do CBA.

Marcos Vinícius de Souza também falou sobre a situação dos pesquisadores, bolsistas e sobre as pesquisas do CBA, que devem ser readequadas à nova realidade jurídica do órgão.

Em junho, um Termo de Execução Descentralizada (TED) transferiu ao Inmetro, a responsabilidade de administrar o CBA, que tem como missão colaborar com a transformação da biodiversidade da região amazônica em desenvolvimento econômico e social, apoiando a geração de inovação em empresas, por meio da biotecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *