19/04/13 – A Arena da Amazônia será privatizada, logo após a entrega. A informação foi confirmada ontem, pela Unidade Gestora da Copa de 2014 (UGP-Copa).
O Estado já estaria se organizando para abrir uma licitação para contratar uma empresa de consultoria, que deverá auxiliar o governo a escolher o modeleo ideal para a concessão do estádio.
O comentário sobre a privatização foi feito nesta quinta-feira (18), pelo governador Omar Aziz (PSD), durante visita dele às obras da arena, acompanhado pelo ministro do esporte, Aldo Rabelo (PC do B), e pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).
Na entrevista coletiva, após a visita, o coordenador da UGP-Copa, Miguel Capobiango Neto, disse que, com previsão de entrega em dezembro, o estádio deverá ter uma empresa no comando, antes mesmo da inauguração.
A possibilidade de algum clube do Amazonas fechar contrato com o Estado para administrar a arena, como aconteceu no Rio de Janeiro, onde o Botafogo é responsável pelo estádio Engenhão, foi descartada.
“Os times têm dificuldades operacionais próprias e, por isso, não têm condições de assumir essa responsabilide”, disse Capobiango.