Dois homens são presos, suspeitos de furtar cabos de fios de cobre da subestação da Eletrobras Amazonas Energia (AM-Energia). O furto dos cabos ocorreu na subestação Mauá 3, localizada no bairro Mauazinho, zona Sul da capital.
De acordo com a AM-Energia, o furto ocorreu por volta das 3h da madrugada.
Durante patrulhamento de rotina no Mauazinho, policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), abordaram o veículo da dupla, com vários cabos na carroceria. Ao volante, estava Antônio Lemos Pimentel, autor do furto.
Após ser questionado sobre a origem e o destino do material, Antônio levou a polícia à pessoa que iria adquirir os cabos. O receptador foi identificado como Alciney Machado Lima, dono de uma sucata.
O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Leste da cidade. Na delegacia, os policiais informaram que os dois ainda tentaram subornar a guarnição, para evitar a prisão da dupla.
Além dos cabos de cobre, a polícia ainda apreendeu, com os dois, uma quantia de R$ 6.900. Eles foram indiciados por furto, receptação e corrupção ativa.