Acusados de furtar cabos de cobre, de concessionária de energia, vão parar na cadeia

15975636

Dois homens são presos, suspeitos de furtar cabos de fios de cobre da subestação da Eletrobras Amazonas Energia (AM-Energia). O furto dos cabos ocorreu na subestação Mauá 3, localizada no bairro Mauazinho, zona Sul da capital.

De acordo com a AM-Energia, o furto ocorreu por volta das 3h da madrugada.

Durante patrulhamento de rotina no Mauazinho, policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), abordaram o veículo da dupla, com vários cabos na carroceria. Ao volante, estava Antônio Lemos Pimentel, autor do furto.

Após ser questionado sobre a origem e o destino do material, Antônio levou a polícia à pessoa que iria adquirir os cabos. O receptador foi identificado como Alciney Machado Lima, dono de uma sucata.

O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Leste da cidade. Na delegacia, os policiais informaram que os dois ainda tentaram subornar a guarnição, para evitar a prisão da dupla.

Além dos cabos de cobre, a polícia ainda apreendeu, com os dois, uma quantia de R$ 6.900. Eles foram indiciados por furto, receptação e corrupção ativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *