O estudante de Direito Pablo Kzar Andrade da Costa, 36, foi preso nesta quinta-feira (10), na rua Doutor Souza Brasil, bairro Santa Luzia, Zona Sul da cidade, acusado de roubar uma quitinete na região.
Por volta de 0h50, a guarnição da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por moradores que denunciaram um possível crime de furto em uma quitinete.
No local, os policiais se depararam com o quarto todo revirado e foram encontrados ainda vários documentos, entre eles: carteiras de identidade falsificadas, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH); diversos cartões de créditos possivelmente clonados; além de material para falsificação de documentos.
Durante a averiguação, os policiais militares identificaram Pablo como morador da quitinete. Ele é estudante do 9º período do curso de Direito em uma faculdade particular localizada no centro da cidade. Na ocasião, confessou morar no imóvel e foi conduzido ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.
Já na unidade policial, ele se recusou durante o depoimento a falar sobre o material apreendido. Pablo foi flagranteado por estelionato, falsificação de documento público, falsificação de documento particular, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.