Ações sustentáveis na obra da Arena da Amazônia conferem certificado de liderança em projetos ambientais ao Amazonas

A conquista do Selo de Certificação LEED (Liderança em Projetos de Energia e Meio Ambiente), devido às ações sustentáveis durante a obra da Arena da Amazônia, será anunciada nesta sexta-feira (20). A anúncio será feito em entrevista coletiva, pelo secretário de Estado Extraordinário e coordenador da UGP Copa, Evandro Melo, e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SDS).

Durante a entrevista, serão divulgados os detalhes da Certificação LEED, bem como os dados do inventário de emissões de gases do efeito estufa, realizado em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

Na ocasião, será lançado o Programa Amazon Carbon Free (www.amazoncarbonfree.com.br).  O Amazonas foi a cidade-sede da Copa do Mundo 2014 que menos emitiu gases de efeito estufa, durante as operações do mundial e a única que tem um programa de carboneutralização voluntário, que também conta com a parceria de organizações não governamentais.

O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, cujo objetivo é incentivar a transformação dos projetos, obras e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *