Em pleno de Domingo de Ramos, data que, pela tradição da Igreja Católica, marca o início da Semana Santa, moradores da zona Norte encontraram, mas primeiras horas da manhã de hoje (29), um corpo de um homem esquartejado. Até o momento, o cadáver ainda não tinha sido identificado.
Parte do cadáver foi encontrado em frente a um estabelecimento comercial – O Baratão da Carne – mas o tronco estava dentro do ‘rip rap’ do igarapé que corta o bairro.
A polícia, que já tinha sido comunicada, acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), que fez o resgate do corpo por volta das 09h00 e, em seguida entregou ao Instituto Médico Legal (IML), para os procedimentos de praxe. A ocorrência não foi registrada em nenhuma delegacia.
Em menos de uma semana, este é o terceiro caso de encontro de cadáver, na capital do Estado. Nas três ocorrências, duas delas, nas matas e igarapé do Tarumã, zona Oeste de Manaus, as vítimas – uma mulher e um homem – foram assassinadas com requintes de crueldade e os corpos estavam em avançado estado de decomposição.