Ação de cidadania atende a moradores das zonas Norte, Sul e Leste, nesta sexta (8) e sábado (9), com emissão de documentos

cidadania-direito-de-todos
Moradores das zonas Norte, Sul e Leste de Manaus interessados em ‘tirar’ certidão de nascimento, primeira e segunda vias da Carteira de Identidade (RG)e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho e previdência social (CTPS) digital, além de fotos e xerox de documentos, recebem, nesta sexta (8) e sábado (9), uma ação de cidadania, por meio da qual poderão ter acesso a esses documentos gratuitamente.

A ação, realizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Associação de Moradores e Amigos da Comunidade São Sebastião e Associação dos Moradores do Jorge Teixeira, tem o objetivo de atender às pessoas que não possuem documentos básicos necessários para identificação, fazer matrícula estudantil, acessar ao mercado de trabalho ou se inscrever em programas sociais, por exemplo.

“Também vamos expedir a segunda via dos documentos de identidade e CPF que são obrigatórios, necessários e assim garantimos o direito de todo cidadão de possuir sua identificação legal.”, informa a secretária da Sejusc, Graça Prola.

Roteiro

Data: 08/05

Local: Centro de Convivência da Família Professora Teonizia Lobo

Endereço: Rua Itaetê, 200 Amazonino Mendes, Zona Norte

Hora: 09h às 16h

Data: 09/05

Local: Escola Municipal Rosa Sverner

Endereço: Rua das Azaléias, 01 Jorge Teixeira, Zona Leste

Hora: 08h às 14h

Data: 09/05

Local: Escola Municipal Professora Maria Lira Pereira

Endereço: Rua da Amizade, 12 Petrópolis, Zona Sul

Hora: 08h às 12h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *