Ação ambiental tenta conscientizar agricultores sobre importância da devolução de embalagens de defensivos agrícolas

Uma ação ambiental pretende conscientizar produtores rurais de Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana de Manaus, a respeito da importância de devolver as embalagens de defensores agrícolas utilizadas na atividade deles. A ação, que acontece no dia 25 de novembro, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais, como forma de promover a devolução desses resíduos, pós-consumo, ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O recebimento ocorrerá das 8h às 11h30 e beneficiará cerca de 200 produtores rurais da região. Após a devolução das embalagens, elas serão levadas para a central de recebimento de Manaus (AM), gerenciada pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos do Amazonas (Aram), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria do inpEV,  é uma realização da Aram e conta com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas  (Adaf), da Secretaria de Estado de Produção Rural  (Sepror) e  do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *