Bairros afetados por rompimento de adutora terão abastecimento normalizado neste sábado, promete Manaus Ambiental

22/03/13 – Enquanto cerca de meio milhão de pessoas passaram o Dia Mundial da Água sem águas em casa, a concessionária de águas e esgoto Manaus ambiental culpa a concessionária de energia elétrica Amazonas Energia pelo rompimento de uma adutora na avenida Coronel Teixeira, estrada da Ponta Negra, que deixou cerca de 500 mil pessoas sem água, nesta quinta-feira (21).

O presidente da concessionária, Alexandre Bianchini, disse que o problema foi em função de uma queda repentina de energia na Ponta do Ismael principal centro de produção, na zona Oeste. “Apesar de termos equipamentos de proteção, isso gerou uma sobrepressão na adutora, um dos tubos veio a romper. Imediatamente, iniciamos uma operação para recuperarmos o mais rápido possível. Trabalhamos com 50 homens. Às cinco horas a adutora já estava recuperada. Na seqüência, já iniciamos o abastecimento.

De acordo com Bianchini, as ações para recuperar o abastecimento nos bairros afetados devem ser concluída ainda hoje.
“Neste momento, a estação já está em plena produção. Até o final do dia, esperamos recuperar o abastecimento de 90% das pessoas atingidas e, até a manhã deste sábado, já estaremos com 100% do abastecimento normalizado!”, garante.

O diretor Alexandre Bianchini disse, ainda, que a Manaus Ambiental ainda não notificada sobre uma multa que a prefeitura pretende aplicar à concessionária, por causa do acidente, que deixou milhares de pessoas sem o abastecimento de água.

Este foi o terceiro rompimento de adutora da concessionária, desde o início da gestão da Manaus Ambiental, que substituiu a Águas do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *