O corpo da menina Grazielly dos Santos Costa de 9 anos, que estava desaparecida desde o dia 17 deste mês, foi encontrado na sexta-feira (19) em um ramal do município de Autazes, a 108 Km de Manaus. Polícia Civil informou, neste sábado (20), que foi instaurado um inquérito para apurar o caso.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da estudante foi encontrado no Ramal Tumbira, Zona Rural da cidade, por volta das 17h, em avançado estado de decomposição.
O delegado-geral da Polícia Civil (PC), Orlando Amaral, informou que há a suspeita de que o crime tenha sido praticado pela madrasta e pelo pai da garota, que já prestaram depoimento na delegacia de Autazes e foram liberados.
O corpo da menina foi encontrado por um serrador. Segundo ele, o homem viu urubus próximo ao local e, quando foi verificar, encontrou um celular com a capa rosa. Ao se aproximar, viu os pés da menina e chamou a polícia. “Ele já sabia que era ela por causa do desaparecimento. O corpo já estava em avançado estado de decomposição, mas ainda estava com a mesma roupa que vestia no dia em que desapareceu”, disse um dos policiais que atenderam a ocorrencia.