
Linhas de transmissão de energia, energia elétrica
– (imagens: EBC Agência Brasil) – A venda da Eletrobras é péssima para o consumidor e um desastre para o Amazonas. A avaliação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Amazonas, Edney da Silva.
No rumo da privatização, a empresa despertou o interresse do empresário Lírio Parisoto, que conta com a ‘ajuda’ do senador Eduardo Braga (MDB) no Congresso. A venda tem a resistência de vários setores, entre eles o sindical.
Nesta quarta-feira (09/06), em entrevista à Rede Tiradentes, Edney da Silva afirmou que, com a privatização, a conta de energia, que já está nas alturas, ficará ainda mais cara para o consumidor, tornando-se em mais um problema para o já empobrecido cidadão, que ainda luta contra uma grave pandemia.
Em Manaus, a Amazonas Energia, que atende a quase 900 mil consumidores em 62 municípios do estado, foi uma das últimas empresas do setor a ser privatizada.
A entrevista do presidente do Sindicato dos Urbanitários, na íntegra, você acompanha nas nossas redes sociais no Facebook, Youtube e neste link, no WhatsApp: