Aproximadamente 1,2 mil inscritos, de ambos os sexos, incluindo pessoas com deficiências, terão como desafio, neste domingo (30), além do percurso de 4 km, da primeira edição da Corrida contra o Preconceito, vencer este sentimento que, infelizmente, ainda persiste, contra pessoas que convivem com um dos males dos nossos dias: a AIDS.
Com largada e chegada no Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, o evento, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), a primeira edição da Corrida contra o Preconceito tem início previsto para as 17h, na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste. A concentração está marcada para as 15h. O evento conta, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
De acordo com os organizadores da competição, a prova tem por objetivo reforçar as ações em torno do Dia Mundial de Combate à Aids, lembrado nesta segunda-feira (1º de dezembro), além de chamar a atenção da sociedade sobre a importância de combater o preconceito contra os portadores da doença.
Os dois quilos de alimentos não perecíveis coletados no período de inscrições serão doados às pessoas de baixa renda que possuem o Vírus da Imunodeficiência Humana, do inglês Human Immunodeficiency Virus (HIV).
Todos os competidores que concluírem a prova receberão medalhas de participação.