Lutador de Jiu-Jitsu morre após combate em evento de MMA em Manaus

O lutador Matheus Fernandes de 22 anos, natural de Manaquiri-AM, morreu na madrugada desse domingo (31/03) após sofrer quatro paradas cardíacas  na emergência do  Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) de São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

Matheus deu entrada na unidade de Saúde já em estado grave, após participar de um evento de lutas realizado pelo Rêmulus Clube, que funciona no Centro de Manaus.

De acordo com o Portal M2 News, testemunhas que não quiseram ter os nomes divulgados informaram, durante luta com um adversário de nome não revelado, Matheus foi golpeado duramente na cabeça e na nuca.

Confira vídeo:

Após intervenção do juiz da luta, o atleta recebeu o primeiro atendimento de um enfermeiro, identificado como Márcio Augusto, mas não conseguiu se recuperar. Ele ficou caído no chão do ringue por alguns minutos.

Nas redes sociais, atletas e fãs de lutas de MMA revelaram a falta de ambulância durante as lutas. O realizador do evento esportivo,  Rômulo Lobo, disse o atleta foi socorrido e levado ainda com vida à unidade de saúde e atendido imediatamente, mas acabou tendo quatro paradas cardíacas e não resistiu.

Os organizadores do “Rêmulus Figh” informaram que, apesar de ser um evento amador, obedece todas as regras impostas pela Comissão Atlética do MMA do Amazonas (CAMMA-AM).

Matheus Fernandes era atleta de Jiu-Jitsu e sonhava se destacar no MMA. O corpo dele foi enterrado ainda na tarde deste domingo.

Segundo os organizadores do evento, todas as providências foram tomadas para que a família do rapaz tenha todo o apoio necessário.

(com informações do Portal M2 News)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *