Apesar da não liberação do ônibus gratuito, o eleitor de Manaus acordou cedo, neste domingo (6), para votar na eleição suplementar para Governador do Amazonas.
Nos pontos de ônibus, é grande a concentração de pessoas esperando o transporte para exercitar o voto. Antes da abertura das escolas para o início da votação, muita gente já esperava em frente aos prédios onde estão funcionando as secções eleitorais. Homens das Forças Armadas e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) também marcam presença em frente às escolas para garantir a segurança e o bom fluxo do trânsito nas proximidades.
Como sempre, principalmente nesses tempos difíceis, os vendedores ambulantes ocupam as proximidades dos colégios para tentar garantir uma grana extra durante a votação.
A Justiça Eleitoral divulgou o número de telefone para eventuais denúncias sobre as eleições.
Quem for preso por crime eleitoral, será conduzido à sede da Polícia Federal e, se o crime for de menor potencial ofensivo a Universidade Nilton Lins, na zona Centro-Sul de Manaus.
Acompanhe as informações sobre a eleição durante todo o dia, aqui no Portal da Rede Tiradentes. No Rádio e na TV, a equipe comandada pelo âncora Ronaldo Tiradentes cobre a eleição por toda a capital do Estado.
À tarde, você continua acompanhando o desdobramento da eleição com toda a nossa equipe e, no final da tarde, a contagem dos votos que indicarão o vencedor da eleição. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o resultado da eleição deve ser divulgado às 18 horas.