– (foto: divulgação) – Nove pessoas ficaram feridas, neste domingo (9/7), após uma colisão entre dois veículos, seguida de capotamento, na rodovia estadual AM-070, que liga a capital a Iranduba e Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus (RMM).
A rodovia tem tráfego intenso, nos finais de semana, devido ao grande número de sítios e de famílias que se deslocam entre as cidades da RMM.
De acordo com testemunhas, ao tentar atravessar a pista inadvertidamente, o motorista de um Fiat UNO, de placa não divulgada, forçou os motoristas de um Chevrolet Ônix cinza e de um Ford KA, de placa não identificada, que vinham logo atrás, a tentar desviar. Como não conseguiram frear, acabaram saindo da estrada e capotando.
Quatro pessoas que estavam no Ônix não tiveram lesões. As 5 que estavam no Ford KA tiveram apenas ferimentos leves. Todos foram levados para atendimento ao Hospital de Iranduba. O motorista do Uno fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.
Devido à grande distância de Manaus, a estrada Manaus-Manacapuru não dispõe de postos de saúde próximos ou hospitais e as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) têm de ser deslocadas de Manaus, o que só ocorre em caso de acidentes graves.