O vice-prefeito e secretário municipal da Infraestrutura de Manaus, Marcos Rotta, assina nesta noite a ficha de filiação dele ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), agremiação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que também é presidente da sigla no Amazonas.
A reunião do PSDB para a filiação de Rota ocorre no Dulcila Festas, na estrada da Ponta Negra, zona Oeste da capital. Além do prefeito, também é esperada a presença do candidato ao governo Amazonino Mendes, que tem o apoio de Arthur.
O convite público ao vice-prefeito, que pertencia aos quadros do PMDB, foi feito por Arthur no último sábado (17), por meio de um post em rede social. No texto, o prefeito afirmou que Rotta terá espaço para crescer politicamente na legenda, e poder alçar “voos novos e brilhantes” e revelou que se dependesse dele, Rotta já estaria disputando o cargo majoritário ao governo estadual.
O presidente do PMDB no Amazonas e também candidato ao governo do Estado nas eleições suplementares, o senador Eduardo Braga, não se manifestou sobre a decisão do antigo correligionário e aliado.