Vítima de assaltantes, família vive duas horas de terror, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste da capital

Apesar das ações da Polícia, o crime e a violência não dão tréguas aos moradores da capital do Estado. Após quase duas horas de negociações, terminou agora há pouco, com a prisão de Robson Vasconcelos Luis, 21, e Eric Ramires da Silva, 19, a tentativa de roubo, em que os suspeitos fizeram uma pessoa refém.

O crime envolveu uma família que viveu momentos de terror, na Rua 30, situada no bairro Planalto, na zona Centro-Oeste de Manaus, no final da manhã desta quarta-feira (06). O bando estava em busca de armas, pois acreditava que no local funcionava uma empresa de vigilância.

Dupla invade casa em busca de armas, no bairro Planalto. Suspeitos pensavam que o local era uma empresa de vigilância - Foto: Divulgação

Dupla invade casa em busca de armas, no bairro Planalto. Suspeitos pensavam que no local funcionava uma empresa de vigilância – Foto: Divulgação

Após tentar tomar um carro de assalto, o grupo foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar (PM-AM), que fazia a ronda de rotina.

De acordo com o advogado da família, que não teve o nome revelado, ao adentrar a casa, os suspeitos fizeram a babá, identificada como Alcione Nogueira Roberta, 26, refém. Depois de quase uma hora e meia de negociações, Alcione  foi libertada e os criminosos detidos.

Com os acusados, foram apreendidos um revólver calibre 38, e mais munições, sendo duas intactas e uma deflagrada.

Durante a ação, um negociador chegou a disparar um tiro.

Suspeitos de invadir uma casa e fazer uma pessoa refém, Robson Vasconcelos Luis, 21, e Eric Ramires da Silva, 19, se entregaram à Polícia depois de quase duas horas de negociação - Foto: Polícia Militar do Amazonas

Suspeitos de invadir uma casa e fazer uma pessoa refém, Robson Vasconcelos Luis, 21, e Eric Ramires da Silva, 19, se entregaram à Polícia depois de quase duas horas de negociação – Foto: PM-AM.

A dupla está detida no 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficará a disposição da Justiça.

Eles devem responder pelo crime de roubo qualificado, previsto no artigo 157, do Código Penal Brasileiro. A pena é reclusão de quatro a dez anos, e multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *