Vazamento de gás amônia obriga empresa a evacuar funcionários, na zona Leste

IMG-20141222-WA0012

Um vazamento de gás, supostamente metano, ocorreu, nesta segunda-feira (22), na empresa Seta Atacadista, no prédio do antigo Frigorífico Friller, na Avenida Autaz Mirim, proximidades da Bola do Produtor, zona Leste de Manaus. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A energia elétrica foi desligada, para prevenir o risco de explosões, e a empresa foi evacuada, sob os olhares de muitos curiosos, que acompanham, na frente da empresa.

Por volta das 16 h, equipes dos bombeiros, polícia e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda atendiam funcionários que inalaram o gás. Algumas pessoas que inalaram o gás chegaram a desmaiar e se ferir, quando tentavam fugir do local.

Equipes do Corpo de Bombeiros isolaram a área e fizeram buscas para identificar onde ocorreu o vazamento. Segundo os bombeiros, o vazamento do gás ocorreu em uma das câmeras frigoríficas, localizada em um galpão, nos fundos do supermercado.

Seis pessoas foram socorridas com intoxicação. Duas foram resgatadas desacordadas, no banheiro. Devido ao forte cheiro que se espalhou, os funcionários tiveram de ser dispensados do turno da tarde.

amonia amoniaco

A amônia é um gás incolor, tóxico e corrosivo na presença de umidade, o que o torna altamente perigoso em caso de inalação. É também inflamável, de um odor muito irritante (em concentrações não muito elevadas, tem semelhança ao odor de urina) e solúvel em água.

Causa irritação no sistema respiratório, boca, garganta e estômago. A inalação pode causar dificuldades respiratórias e inflamação aguda do sistema respiratório.

(Fonte: Wikipedia)

Outros detalhes, daqui a pouco, no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *