Com vários pontos de Manaus ainda sem energia, após temporal, urbanitários do AM paralisam atividades

A paralisação dos trabalhos ocorre por conta das negociações pelo aumento salarial dos urbanitários. Os trabalhadores reivindicam 11,58% de reajuste, mas a Eletrobras sinalizou com apenas 8%.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Amazonas (STIUAM), Edney Martins, a data base da categoria é no mês de maio e, até o momento, não houve acordo sobre aumento de salários.

O movimento teve inicio nas primeiras horas desta segunda-feira (31). Os urbanitários prometem ficar parados até a próxima quarta-feira (02/09). Edney Martins informa, ainda, que a paralisação das atividades ocorre porque os trabalhadores são contra a privatização da empresa.

Segundo o Sindicato, a previsão de que 70% dos trabalhadores possam aderir à paralisação. Os outros 30% vão permanecer nos postos de trabalho para evitar interrupção total dos serviços. O fim da paralisação estava dependendo de um acordo entre as partes, no Tribunal Superior de Trabalho (TST).

A paralisação ocorre no momento em que, após um temporal de grandes proporções, no último sábado (29), vários bairros da capital tiveram o fornecimento de energia interrompido. Nesta segunda-feira (31), comunidades em vários pontos da cidade ainda reclamavam da interrupção do fornecimento. Algumas áreas ficaram sem energia por até 48 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *