Ufam oferece mais de 2.500 vagas para o PSC 2015

Entre os dias 30 de julho e 24 de agosto, os estudantes matriculados numas das três séries do Ensino Médio podem inscrever-se no Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2015, no qual a Ufam oferece 2.585 vagas aos estudantes do Amazonas, sendo 1.910 para Manaus e outras 675 para os campi em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Acesse o edital em http://www.comvest.ufam.edu.br/

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00, deve ser efetuado exclusivamente nas agências do Banco do Brasil, até o vencimento, sendo observado como limite o fim do expediente bancário do dia 25 de agosto.

De acordo com a diretora-presidente da Comvest, professora Ana Galota, 70 mil candidatos são esperados. Ela alerta ainda que, antes de efetuar a inscrição, é importante a leitura do edital para esclarecer todas as dúvidas.

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que informa dia e local de provas, dados pessoais e, no caso da terceira etapa, curso e língua estrangeira de opção, estará disponível na página da Comvest a partir de 28 de agosto.

As provas serão aplicadas em 30 de novembro, das 8h às 12h (horário de Manaus) para a primeira e a segunda etapa, e das 8h às 13h (horário de Manaus) para a terceira.

ufam_entrada_Eu

Candidatos que pediram isenção

A divulgação do resultado preliminar dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos da taxa será nesta segunda-feira (21). Recursos devem ser interpostos nos dias 22 e 23 de julho, em formulário próprio disponível na página da Comvest a ser entregue na sede da Comvest (Avenida Rodrigo Octávio, 2600, Coroado I, Campus Universitário, Setor Sul), das 8 às 12h ou das 13 às 17h, ou enviados para o email [email protected].

O resultado final dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos da taxa de inscrição será divulgado no dia 25 de julho, na mesma página eletrônica. Os candidatos com pedidos deferidos deverão realizar preencher a ficha de inscrição online na opção de Isento.

Distribuição das vagas pelo sistema de cotas

A diretora-presidente da Comvest alerta que os candidatos devem estar atentos à escolha do curso e à categorização das vagas. “A atenção é para escolher corretamente se vai concorrer pelas cotas ou na ampla concorrência. Não adianta escolher uma cota a qual não esteja credenciado, pois caso seja classificado para um determinado curso/tipo de vaga e não apresentar documentação exigida no ato da matrícula, pertinente para aquele tipo de vaga, perderá automaticamente a vaga, e não há possibilidade de troca”, esclareceu a professora Ana Galota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *