Ufam em Benjamin Constant promove evento sobre Ensino de Línguas e Literaturas na Fronteira. Inscrições abertas

Entre os dias 20 e 24 de novembro o Instituto de Natureza e Cultura em Benjamin Constant (INC-Ufam) realiza duas grandes semanas acadêmicas na tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru: 3º Seminário Internacional de Ensino de Línguas e a 6ª Semana de Letras. Ambos os eventos são gratuitos e trazem como tema o `Ensino de Línguas e Literatura na Fronteira: a formação do professor em perspectiva´. As inscrições são presenciais no instituto até a data de início dos eventos.

Neste ano as semanas acadêmicas propõem uma discussão acerca dos desafios e das perspectivas que permeiam a formação docente. Para tanto serão realizados mesas-redondas, conferências, minicursos e oficinas em que estarão envolvidos professores pesquisadores, discentes e gestores educacionais da Ufam e de parceiros colaboradores da UEA e Ifam (ambas com campus em Tabatinga), e convidados do Peru e da Colômbia (Acesse a programação).

Outra novidade é o caráter itinerante dos eventos. A ideia surgiu a partir da compreensão da importância de se levar a universidade até a comunidade, e só se tornou possível graças à parceria firmada entre o Curso de Letras, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado da Educação e qualidade de Ensino (Seduc) em Benjamin Constant.

Informações: (97) 3415-5677 / ccletinc@ufam.edu.br

http://ufam.edu.br/eventos/7310-ufam-em-benjamin-constant-promove-evento-sobre-ensino-de-linguas-e-literaturas-na-fronteira-inscricoes-abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *