UEA participa de aplicação de provas do “Idiomas Sem Fronteiras”

A partir deste mês, o programa brasileiro “Idiomas Sem Fronteiras” passa a contar com a participação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Com isso, a UEA passará a ser Centro Aplicador  dos testes de nivelamento em língua inglesa Toefl – ITP. Poderão submeter-se às avaliações alunos de graduação, mestrado e doutorado da própria instituição.

Para iniciar a fase de aplicações de testes aos alunos da UEA, cerca de 400 provas serão realizadas no Amazonas. Não há nenhum custo para os alunos. Os exames são financiados pelo governo federal e pela própria UEA que fica responsável pelos custos de administração e aplicação das provas.

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *