TRE determina afastamento e Melo dá férias a comandante e sub comandante da PM-AM

Férias para o comandante e sub comandante da Polícia Militar do Amazonas, os coronéis Eliézio Almeida da Silva, e o subcomandante Aroldo da Silva Ribeiro. Foi essa a solução encontrada pelo governador do Estado, José Melo, para acatar decisão judicial e tirar momentaneamente dos cargos os coronéis Eliézio Almeida da Silva e Aroldo da Silva Ribeiro, após uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

No sábado (20), o desembargador José Mauro Bessa acatou pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), e afastou o comandante e o sub da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), sob pena de multa diária de R$ 150 mil.

Pela determinação, o comandante e o subcomandante Aroldo da Silva Ribeiro, tinham prazo de 48 horas, a partir da notificação do governador José Melo, para deixar os cargos.

Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) o MPE requer o afastamento imediato das autoridades policiais, por abuso do poder político nas eleições.

Conforme apuração da Procuradoria Regional Eleitoral-AM, houve “um aparelhamento da PM-AM” com o propósito de favorecer a candidatura do atual governador e candidato a reeleição, do candidato a vice na chapa dele, deputado federal Henrique Oliveira (SDD) e também do candidato a deputado estadual soldado Platiny Soares (PV).

Na AIJE, o MPE pede a cassação do registro de candidatura de Melo, do vice Henrique e de Platiny.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *