Traficante que usava adolescentes para a venda de drogas é preso com 1,5 kg de cocaína, na zona Leste

Após denúncias anônimas, Alex Leal de Freitas, 28, foi preso, nesta quinta-feira (3), pela equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), acusado de tráfico de drogas. A prisão, executada sob coordenação do Delegado Titular, Alessandro Albino, foi por volta das 9h. Alex Leal de Freitas era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na rua Linhares, no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus.

O homem foi preso após um mês de investigação, após denúncias anônimas feitas por famílias da comunidade, incomodadas com o tráfico na área, aos números de telefone do 4º DIP. Segundo os informantes, Alex fornecia drogas aos “boqueiros” daquela rua e usava adolescentes na distribuição do entorpecente. Durante a ação um adolescente de 16 anos que, de acordo com os policiais, fazia parte do esquema ilícito, foi apreendido.

Num terreno abandonado, localizado em frente à casa do adolescente, na mesma rua, os policiais encontraram enterradas 308 trouxinhas e duas porções grandes de substância com aspecto de pasta base de cocaína, que totaliza aproximadamente 1,5 kg de droga, além de R$ 700 em espécie.

Durante coletiva de imprensa realizada na sede do 4º DIP na tarde desta quinta, o delegado Alessandro Albino destacou como iniciaram as investigações em torno desse caso. “Nós já vínhamos trabalhando com as informações que recebemos da comunidade há aproximadamente um mês. De acordo com as denúncias, Alex fornecia as drogas para toda rua Linhares. Ele abastecia o local com drogas à noite e voltava durante o dia, para buscar o dinheiro da venda das substâncias”, argumentou.

Na sede da unidade policial, Alex foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06) e corrupção de menores (Artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA). Ao final dos procedimentos cabíveis, ele foi levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar julgamento.

O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde passará por medidas socioeducativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *