Trabalhadores de empresa terceirizada fecham rua para cobrar pagamento de salários atrasados. Governo diz que já liberou verba

Servidores da empresa LBC – Serviços de Limpeza e Conservação, que estão com três meses de salários atrasados, protestaram, na manhã desta segunda-feira (13), na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, ao lado da Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), zona Centro-Sul de Manaus. Eles atearam fogo em uma parte da via, enquanto a outra era fechada, a cada cinco minutos por um carro.

A LBC presta serviços terceirizados para o Governo do Estado na Polícia Civil, Hemoam, Hospital 28 de Agosto e Secretaria do Trabalho. De acordo com André Silva,  servidor da LBCSão dezenas de trabalhadores nessa situação.

Já o trabalhador Romário Costa afirma que o nem mesmo básico está dando mais dando para pagar, por conta dos atrasos.

Um encarregado da LBC, que pediu para não ter o nome divulgado, põe a culpa pelo atraso na conta do Governo do Estado, já que a empresa está apta a receber.

Outro grupo, em menor número, também fez protesto em frente à Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, na mesma zona da cidade.

Por meio de Nota, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que, por determinação do governador Amazonino Mendes, liberou uma parte do pagamento de todas as empresas terceirizadas que prestam serviços para o Estado nas áreas de conservação, limpeza e vigilância na última sexta-feira (10/11). Entre as empresas que tiveram o dinheiro liberado está a LBC. Os demais pagamentos pendentes na Sefaz foram liberados nesta segunda-feira (13)(.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *