TJAM coleta fotos, documentos e peças históricas para o Museu do Crime em Manaus

25/07/13 – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) estará em breve inaugurando o museu criminal. Um espaço que mostrará os aspectos marcantes da história do Poder Judiciário estadual para a sociedade. As peças, fotos e documentos históricos já estão sendo coletados pela equipe de servidores do Depósito Público do TJAM.

De acordo com o responsável pela coleta do acervo, Sidney Level, a ideia do museu surgiu com o objetivo de preservar a memória do Judiciário no Estado do Amazonas. “Tendo em vista a necessidade de preservar a memória nacional, notadamente a memória dos eventos de grande importância para o Poder Judiciário do Estado do Amazonas, ao recuperar um acervo constituído por peças e registros relativos a essa história, visando a necessidade do Tribunal em estreitar seus laços com a comunidade, com os meios de educação, de cultura e de comunicação”, destacou.

Os materiais ou documentos históricos podem ser entregues ao Depósito Público do TJAM, que funciona no Fórum Ministro Henoch Reis.

Para compor essa história estão sendo coletadas fotos, documentos, comendas, medalhas e outros objetos que sirvam como acervo. De acordo com Sidney Level, toda doação para resgatar a memória do Tribunal é bem vinda. “Todos podem doar: magistrados, advogados, promotores de Justiça, defensores públicos e pessoas da comunidade que tiverem um registro que possa servir como acervo para o museu, basta entregar o material para a nossa equipe”, continuou.

O Museu do Crime tem como parceiros o Exército Brasileiro e a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. O museu deve ser inaugurado até o final do ano e irá funcionar no prédio anexo do TJAM, localizado na Avenida André Araújo, Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

As doações devem ser feitas para o Depósito Público do TJAM – no Fórum Ministro Henoch Reis, no Bairro de São Francisco.

Outras informações pelo telefone: (92) 3303-5163

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *