Tiroteio deixa um morto e um ferido e assusta frequentadores do Complexo Turístico da Ponta Negra, em Manaus

Neste domingo (24), alguns quiosques ainda estavam fechados por conta dos acontecimentos. No sábado à noite (23/9). centenas de famílias desfrutam da paisagem e da tranquilidade de orla da Ponta Negra, um dos principais cartões postais e área de grande presença de turistas da cidade, na zona Oeste da capital, quando o ‘clima’ foi quebrado por acontecimento assustador, para quem frequenta o local: um tiroteio, que acabou fazendo duas vítimas.

A funcionária de uma lanchonete que preferiu não ter o nome divulgado descreveu assustada os momentos de tensão que se seguiram aos tiros.
“Foi um terro pra todo mundo que estava aqui na Ponta Negra. A gente começou a ouvir aquela sequência de tiros, um atrás do outro, e muitas pessoas correndo. Como eram muitos tiros, a gente preferiu se abaixar no chão!”, disse.

Era por volta de 20h40 quando o tiroteio começou. Havia muitas pessoas na Ponta negra, afinal, nesse dia e nesse horário, famílias costumam passear no Complexo Turístico. No tiroteio, uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

– (uma das vítimas do tiroteio na Ponta Negra – foto: Fábio Melo) –

A vítima fatal é Édson Conceição da Silva, de 26 anos. A outra pessoa, identificada apenas como Michael, pulou do mirante de aproximadamente 5 m de altura para conseguir se salvar. Ele está internado numa unidade de saúde em estado grave.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas será transferido para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A suspeita é de desentendimento entre amigos que bebiam no local.

Arleison Peixoto costuma frequentar a Ponta negra com a família destaca a audácia de bandidos que não têm mais área de atuação específica.

“É uma área nobre. Moram autoridades, aqui. Essa violência já está passando dos limites! Eu acho que as autoridades têm que tomar uma atitude!”

A funcionária da lanchonete destacou ainda que não é a primeira vez que eu ocorre um tiroteio na Ponta negra próximo aos quiosques. Ela mesmo já foi assaltada e reclama da ineficiência do policiamento.

“Essa não é a primeira vez. Aqui, nós já fomos assaltados; o tacacá também já foi! Teve troca de tiro e tudo! O movimento da Polícia aqui é bem pequeno!”

É a criminalidade tomando conta até de áreas nobres da cidade.

Você acompanha e reportagem completa de Fábio Melo nesta segunda-feira (25), no Programa Manhã de Notícias, que começa às 7:30, na Rádio e na TV Tiradentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *