Termina resgate de estudantes que se perderam nas matas da Reserva Ducke, em Manaus

Terminou o resgate dos 13 estudantes que estavam perdidos desde ontem, nas matas da Reserva Ducke. Na tarde desta quinta-feira (31), eles decidiram gazetar aula para tomar banho em um igarapé da Reserva, localizada na zona Norte de Manaus.

De acordo com os policiais que participaram do resgate, todos estavam desidratados e foram encaminhados para Unidade de Saúde do Galiléia, mas nenhum estava em estado grave.

Parte dos adolescentes foi encontrada ainda pela manhã.

As informações sobre o desaparecimento dos jovens, com idades entre 10 e 16 anos, começaram a ser checadas pelos familiares, ainda no início da de ontem, quando se confirmou que o grupo não tinha ido à escola.

A polícia entrou no caso quando a angústia tomou conta dos pais, após uma adolescente de 16 anos, que estava com o grupo de garotos, contou o que aconteceu de fato.

Segundo ela, os estudantes desviaram o caminho da escola para tomar banho em um igarapé, dentro da Reserva, e lá, teriam sido abordados por um grupo de homens.

Na manhã desta sexta-feira, com ajuda de cães farejadores e homens do corpo de bombeiros, equipes de buscas da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) iniciaram o trabalho de resgate às vitimas.

Com o apoio de um helicóptero esquilo, do Grupo Aéreo da PM (Graer), os militares sobrevoaram vários trechos da mata densa.

Por volta das 11 horas, com a ajuda de uma vizinha, que também auxiliava nas buscas, um dos jovens conseguiu sair da mata. Desidratado e muito cansado, o menor teve que ser carregado até a ambulância.

Um outro menor também foi encontrado próximo ao mesmo local. Ele também estava desidratado e desorientado. Até o fim da manhã, dos sete garotos perdidos, quatro haviam sido encontrados, mas apenas dois tinham conseguido sair da mata com as equipes de resgate.

Por volta das 15h, desta sexta, a polícia localizou as crianças e adolescentes que faltavam. De acordo com o major Frank Pacheco da Polícia Militar, eles foram localizados mais de 24 horas após o desaparecimento, dentro da reserva.

Os adolescentes foram socorridos pelo Serviço  de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o SPA do Galileia, na zona Norte da capital.

Após saírem da unidade hospitalar, eles devem prestar depoimento no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na zona Norte. Segundo a polícia, um inquérito vai ser aberto para investigar o caso. O objetivo é saber se algum deles sofreu algum tipo de agressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *