Termina fase de instrução do processo que vai apontar culpados por morte de turista inglesa, após acidente no Rio Negro

eln1f32ncid19052015183211
O marido e a filha de Gillian Metcalf, Charles e Natasha, voltaram a Manaus para acompanhar mais uma etapa do julgamento, no Tribunal de Justiça do Amazonas. Foi a terceira audiência de instrução, que serviu para ouvir todas as testemunhas que faltavam. A imprensa não pode acompanhar a audiência, mas após a sessão, foi possível saber sobre os avanços do processo.

De acordo com o juiz Henrique Veiga da 9ª Vara Criminal, a sentença deve sair em até duas semanas. Segundo o juiz, os acusados pela morte da turista inglesa devem pegar de 1 a 3 anos de prisão, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

O juiz fez questão de destacar, ainda, um fato inusitado. Um dos condutores das lanchas que, na época do acidente, não apresentou habilitação, entregou o documento recentemente, mas com o detalhe: ele é falso.

… E o caso continua repercutindo na mídia internacional. A jornalista Donna Bowater, correspondente da BBC de Londres, informou que o caso gerou uma impressão negativa para a justiça Amazonense, que, há quase 2 anos após o acidente, ainda não havia concluído o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *