Ter uma vida sexual saudável pode melhorar 4 problemas dentro e fora do relacionamento

Você sabia que, para a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma vida sexual satisfatória é requisito para ser saudável? E não é de se assustar – afinal, o que acontece entre os lençóis afeta diferentes aspectos da vida em geral. Listamos alguns deles e como o sexo pode ajudá-los.

Vida sexual saudável te ajuda de 4 formas

Rotina do relacionamento: é comum e esperado que de tempos em tempos os relacionamentos caiam na monotonia. O sexo, como um importante pilar da relação, pode ajudar a sair da mesmice. Pensar em novas posições, experimentar técnicas e fantasias eróticas pode ajudar.

Tensão pré-menstrual: as endorfinas, ou “hormônios do bem-estar”, são liberados em peso durante o sexo e podem ajudar a aliviar o estresse, o mau humor e os incômodos típicos do período.

Baixa autoestima: insegurança em relação ao próprio corpo e vida sexual são fatores que se influenciam mutuamente. Se por um lado é difícil encontrar motivação para a relação quando você não se sente atraente, por outro o carinho e admiração do parceiro podem ajudar a trabalhar essa situação. Na dúvida do que fazer, lembre-se de que você é linda e que há alguém que te deseja ao seu lado.

Estresse: preocupações com o trabalho, finanças e filhos geram um turbilhão de sensações ruins que invariavelmente te deixará tenso, ansioso e podem até prejudicar o sono e a concentração. Neste período, o sexo pode desempenhar importante papel ao contribuir para o relaxamento e para a lembrança de que muitas coisas boas ainda existem na sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *