Tempo de espera aumentou nas ‘paradas’, e ‘pregos’ de ônibus do sistema de transporte público irritam o usuário de Manaus

69-dos-torcedores-terao-acesso-por-tr

O tempo de espera nas paradas de ônibus aumentou sem explicação. A constatação é do próprio usuário do sistema de transporte púbico de Manaus. Apesar do trânsito tranquilo, por conta do período de Carnaval, o usuário sofreu nesta segunda-feira (27), por conta da pane de ônibus que atendem as linhas da capital.

A reportagem da Rede Tiradentes registrou uma das dessas ocorrências na Avenida Ephigênio Sales, zona Centro-Sul da cidade. O Veículo articulado pregou a poucos metros da sede do Tribunal de Contas do Estado.

Mas se engana quem pensa que as ocorrências de ônibus em pane ocorrem em áreas isoladas da capital. Segundo os usuários ouvidos, apesar do aumento da tarifa, que deveria indicar maior cuidado das empresas do setor na prestação do serviço ao usuário, as panes tem ocorrido com maior frequência, deixando o usuário do transporte coletivo ‘na mão’ no meio da viagem.

O vigilante Paulo César e a dona de casa Ana Fernandes foram algumas das vítimas, nessa segunda-feira (27). Eles reclamaram muito do tempo de espera e das condições dos veículos.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), não ha um levantamento atualizado sobre a idade da frota nem quando ônibus novos vão ser colocados no sistema. Enquanto isso, a população sofre com demora e com as constantes panes de veículos na ruas de Manaus.

Você também acompanha a reportagem completa pontualmente às 18h., no telejornal Notícias da Hora, na TV Tiradentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *