Teca de Manaus apresenta maior crescimento bruto de movimentação de cargas na Rede Infraero no 1º semestre de 2017

 

O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional de Manaus registrou, no primeiro semestre de 2017, o maior aumento bruto na movimentação de mercadorias da Rede Infraero.

Os números apontam um crescimento de 31% na tonelagem de cargas movimentadas, nas áreas de importação e exportação. De janeiro a junho, foram processadas cerca de 15 mil toneladas de mercadorias, 3.600 mil a mais que o volume do ano passado.

De acordo com Abibe Ferreira, superintendente do Eduardo Gomes, o destaque deste semestre, ficou por conta do segmento de importação de cargas, que contabilizou um aumento de 32%.

Já no setor de exportações, o superintendente reforça que os números também foram bastante expressivos, registrando um crescimento de 21%.

“A economia brasileira evoluindo, e também uma grande fidelização e aliado a isso o trabalho magnífico que a empresa tá fazendo lá no Teca, esses três fatores muito fortes aí, faz com que a gente tenha esse crescimento muito grande na nossa carga”.

Abibe Ferreira acrescenta ainda que a infraestrutura do complexo logístico manauara é um diferencial que contribui na agilidade do processo de liberação de cargas no terminal.

“O nosso Teca ele é completo. Não só pelo tamanho dele, que são três terminais juntos, operando juntos. E a nossa tecnologia que tem lá dentro, com transelevador, com maquinários de última geração, faz com que a facilidade de operação, a tramitação dessa carga como um todo seja muito facilitada. E consequentemente, agrada aos nossos clientes, as nossas indústrias aqui de Manaus, fazendo com que o serviço seja muito rápido e a devolução, a entrega dessa mercadoria seja também uma entrega muito rápida. Eu acho que a qualidade do serviço que a gente usa aqui no Teca é um diferencial muito grande”.

O Complexo Logístico de Manaus também foi o mais movimentado dos terminais de carga da Infraero no primeiro semestre, representando cerca de 26% de participação do total do volume movimentado na Rede Teca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *