Suposto líder de facção criminosa do Amazonas é executado em Fortaleza-CE

O amazonense Vainer de Matos Magalhães, de 30 anos, conhecido como “Pepe”, foi executado nesta quinta-feira (20), em Fortaleza, no Ceará. Supostamente, “Pepe” era traficante e uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação em Manaus.

Ele foi morto no carro modelo Hilux que dirigia, na Praia do Futuro, ao sair de um flat na Avenida Santos Dumont com três pessoas – um homem e duas mulheres – a esposa e a sogra de “Pepe”. Segundo informações não oficiais compartilhadas por meio do WhatsApp, ele foi morto pelos disparos e a sogra foi atingida por um tiro a altura do pescoço. Não há informações sob re a esposa dele.

No local do crime foram apreendidas cápsulas de armamento equivalente a um fuzil, capaz de perfurar carros blindados. O homem morto estava há três dias em Fortaleza.

Nessa quarta (19) e quinta-feira (20), uma série de ataques a transportes coletivos ocorrem em Fortaleza e Região Metropolitana. Ao todo, 21 ônibus foram incendiados.

O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen-CE), Cláudio Justa, afirmou que os ataques podem estar relacionados a um suposto anúncio de declaração de guerra entre facções criminosas.

FONTE: Tribuna do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *