Novo sistema desenvolvido pela PRODAM permitirá maior fiscalização de empresas incentivadas do PIM

untitled

O acompanhamento da atuação de empresas que recebem incentivos fiscais do Governo do Estado, no Polo Industrial de Manaus (PIM) poderá ser feito de forma mais detalhada, a partir de agora, pela Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan). Desenvolvido pela empresa Processamento de Dados do Amazonas (PRODAM), órgão do Governo do Estado, o Sistema de Controle de Empresas Incentivadas do Polo Industrial de Manaus (Ceipim) vai possibilitar a elaboração de estudos, análises e formulação de políticas públicas.

De acordo com a Seplan, o Ceipim está ajudando o Estado a ter melhor controle das informações prestadas pelas empresas incentivadas, conforme explica o secretário adjunto de Políticas Setoriais da Seplan, Appio Tolentino. “O sistema traz todas as repostas sociais, que são necessárias para o desenvolvimento de políticas públicas. Agora, os dados estão mais acessíveis, são mais confiáveis, pois o Ceipim funciona também como um fiscalizador”, ressalta.

De acordo com o assessor da presidência da PRODAM, Antonio Farias, o banco de dados abastece a Seplan com informações sobre a gestão das empresas incentivadas pelo Governo do Estado, fortalecendo os mecanismos de acompanhamento do desempenho dessas organizações.

As empresas incentivadas preenchem o Formulário de Informações Socioeconômicas do Ceipim, mensalmente, até 15º dia do mês seguinte ao que os dados correspondem, podendo fazer ajustes nos formulários enviados nos últimos dois meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *